Imóveis subiram 0,96% em agosto em Florianópolis, segundo Índice FipeZap

Os preços de imóveis anunciados em 20 cidades brasileiras subiram em média 0,68% em agosto, para R$ 7.415,00 o metro quadrado, segundo o Índice FipeZap de Preços de Imóveis Anunciados, calculado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e pelo site de classificados Zap (dos jornais O Globo e Estadão).

Em 12 meses, os imóveis tiveram alta de 9,9%, enquanto de janeiro a agosto de 2014 a inflação imobiliária nas cidades pesquisadas ficou em 4,8%.

O resultado de agosto confirma tendência de desaceleração da alta dos preços dos imóveis, mas ainda mostra força expressiva na maior parte das cidades e regiões metropolitanas pesquisadas. Somente em Brasília houve queda nos preços, de 1,1% desde o começo do ano. Nas 15 das 20 cidades pesquisadas, os imóveis tiveram aumento superior à inflação medida pelo IPC-A, segundo o boletim divulgado pela Fipe.

Em Florianópolis, o preço médio do m2 de imóveis anunciados em agosto ficou em R$ 5.520,00, valor 0,96% maior que o apurado em julho. Desde o início do ano, houve alta de 4,4% nos imóveis anunciados em Florianópolis. O aumento dos últimos 12 meses está em 12,6%.

Fonte: Fipe.org.br

Fale conosco via WhatsApp!